Tecnologia Titulo Nova língua
Aplicativos gratuitos de idiomas funcionam? PROTESTE avalia e dá veredicto
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
23/05/2018 | 17:18
Compartilhar notícia


Começar o aprendizado de um novo idioma antes era uma tarefa complicada. Porém, o mercado de aplicativos de idiomas vem crescendo e se adaptando às necessidades dos consumidores que buscam agilidade sem abrir mão do conhecimento. Pensando nisso, a PROTESTE analisou sete apps para quem deseja ultrapassar as fronteiras e desbravar o mundo das línguas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O veredicto da PROTESTE

A princípio, todos são gratuitos, embora alguns ofereçam recursos extras, as chamadas “compras dentro do aplicativo”, que são pagas. Por isso, é necessário ficar atento aos termos no momento da instalação. A maioria dos apps oferece desafios diários aos seus usuários, o que facilita o estudo para aqueles que não têm muito tempo para se dedicar.

O aplicativo Babbel, está disponível para as plataformas Android e iOS. Ele é ideal para o treino de vocabulário em diversas línguas e utiliza imagens, pronúncias e frases como exemplos, o que facilita o aprendizado.

Outro app avaliado foi o BBC Learning English, disponível apenas para a plataforma Android. O aplicativo, que leva o nome do principal canal de TV britânico, é indicado para quem já tem conhecimento da língua inglesa e deseja ampliar o vocabulário. De maneira sofisticada, é possível ler notícias e traduzir palavras. Além disso, disponibiliza opção de escutar o texto em inglês.

O busuu, disponível para Android e iOS, permite que o usuário aprenda até 12 idiomas, com elementos do cotidiano. O interessante é que o usuário pode praticar exercícios e corrigir lições de outros estudantes, ganhando pontos. No entanto, o consumidor deve ficar atento pois ao procurar um segundo idioma, o app se torna pago.

O popular Duolingo não podia ficar fora da lista. O aplicativo disponível para as plataformas Android e iOS, transforma o aprendizado de idiomas em diversão, oferecendo recompensas diárias aos usuários, diversas opções de línguas e até mesmo idiomas ficcionais como o Klingon da franquia Star Trek e o High Valirian, da série Game of Thrones.

O aplicativo English with Lingualeo, para Android e iOS, é indicado para crianças e adultos, com uma proposta inovadora para aprender inglês jogando. Nele, são oferecidas fichas de memorização, tradução de palavras e dicas de gramática.

Já o italki, também para Android e iOS, parece uma rede social. A proposta é conectar alunos e professores que falam mais de 100 idiomas. Também é possível agendar aulas pagas e conversar e administrar os contatos. Ambas as funcionalidades são oferecidas à parte.

O último aplicativo da lista é o Wlingua, que testa o nível de conhecimento na língua e traz um dicionário inglês-português. Todas as atividades são salvas e podem ser retomadas ao reabrir o aplicativo, porém, nem todas são gratuitas. Está disponível para Android e iOS.

Leia mais
Quer melhorar seu inglês? Aplicativo recomenda 3 músicas para dominar o idioma
Aplicativo gratuito traduz ligações para outro idioma em tempo real
Aprenda gramática, matemática, história e mais com estes canais no YouTube

Aproveite e confira os eletrônicos testados pela equipe do 33Giga:

 
 
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;