Tecnologia Titulo Assassinada no Rio
Marielle Franco 'revive' em conversa virtual para explicar seus projetos

Após dois meses do assassinato da vereadora, projeto promete ajudar na divulgação de seu legado

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
23/05/2018 | 09:48
Compartilhar notícia


Após dois meses do assassinato da vereadora Marielle Franco um projeto promete ajudar na divulgação de seu legado de forma simples nas redes sociais e manter viva a sua voz. Trata-se da fanpage no Facebook Viva Marielle, por meio da qual um bot explica sobre seus projetos de lei e responde questionamentos como se fosse a própria vereadora.

Para interagir com o robô, basta acessar a página, clicar em “Enviar mensagem” e abrir o inbox. Lá, aparece o botão “Começar”. Ao clicar, a conversa se inicia e Marielle começa a “falar”. Em alguns momentos do papo, o internauta responde apertando botões e, em outros, escreve o que quer saber, a partir de uma lista enviada pelo bot.

A fanpage entrou no ar neste mês e foi criada pelos publicitários Julian Vilela (Nova S/B), Phillipe Santos (Tooc), Camilla Ferreira (MullenLowe) Paulo Santos (Monumenta) e Lara Roncatti (CP+B Brasil).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Legado vivo

A ideia surgiu com a notícia de que cinco projetos de Marielle haviam sido aprovados na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mesmo após sua morte. “Isso nos impactou e passou a sensação que ela não tinha morrido. A partir disso, pensamos em ‘revivê-la’ em um bot para dar detalhes de seus projetos e mostrar que ela continua presente entre as pessoas, de alguma maneira”, explica Phillipe Santos.

Segundo o publicitário, o objetivo é manter vivos os ideais de Marielle Franco, que transcendiam qualquer questão partidária. “Ela queria beneficiar pessoas e não partidos. Por isso, queremos divulgar os projetos dela e a sua trajetória. Também queremos manter na memória das pessoas e na mídia o caso policial que envolve a morte da vereadora, que ainda não foi solucionado pelas autoridades.”

Vale ressaltar que o bot funciona em uma versão beta, que passa por constantes aprimoramentos. “Estamos trabalhando para atualizar e melhorar o projeto para que ele continue divulgando os trabalhos da Marielle e fazendo com que sua voz continue viva”, conclui Santos.

Leia mais
8values: teste aponta seus valores ideológicos e com que posicionamento político eles combinam
Conheça 10 tecnologias que não são apenas invenções de Black Mirror

Agora, aproveite para conferir todos os produtos que a equipe do 33Giga testou:

 
 
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;