Internacional Titulo
Pároco da Basílica da Natividade pede socorro em entrevista
Das Agências
04/04/2002 | 12:00
Compartilhar notícia


O pároco da Basílica da Natividade, em Belém (Cisjordânia), padre Ibrahim Faltas, lançou nesta quinta-feira um grito de socorro por meio de várias entrevistas realizadas pela rádio e à televisão italiana RAI, assim como pela emissora do Vaticano.

"Socorro, há combate, ouvimos disparos e nós estamos no meio!", gritou o religioso, que pediu ajuda. "Faço um pedido à comunidade internacional para que intervenha, que nos salve desta situação, estamos em uma situação realmente grave", disse o padre Faltas.

"Lá fora estão os israelenses e aqui, nos corredores que levam aos quartos dos monges, há palestinos", disse o padre.

Ele afirmou ter ouvido pela manhã combates dentro do convento dos franciscanos entre os palestinos, que se refugiaram dentro do complexo da igreja da Natividade, e o exército israelense, que os ameaça. Segundo o padre Faltas, não houve vítimas.

Padre Faltas declarou à Radio Vaticano que o exército israelense derrubou a porta posterior da basílica, o que foi desmentido pelas autoridades israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;