Cultura & Lazer Titulo Beleza
Maquiadora das estrelas explica segredos da maquiagem perfeita
Do Diário OnLine
21/05/2018 | 15:27
Compartilhar notícia


A maquiagem, embora pareça simples, é algo que consegue valorizar os trações femininos de maneira exuberante e ainda esconder imperfeições. Mas quem quer obter um bom resultado, precisa saber escolher quais os melhores produtos e a forma correta de aplicá-los.

Uma das principais dicas para que a maquiagem saia de acordo com o gosto da mulher é que a pele esteja bem limpa antes de começar todo o procedimento. “O tratamento pré aplicação dos produtos faz toda a diferença. Precisa ser feita uma higiene simples, com sabonete adequado para o seu tipo de pele. Depois que ela estiver seca, basta apenas aplicar um tônico ou o adstringente que tem como objetivo fechar os poros da pele. Quando a pele estiver seca, é muito importante a utilização de um hidratante e um primer”, explica a maquiadora Priscila Pareja.

Responsável pela maquiagem das 25 musas do Carnaval de São Paulo em um dos carros alegóricos da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, Priscila conta outros detalhes que fazem uma make up sair de acordo com o gosto das clientes. “A base deve ter início sempre pelo centro do rosto, espalhando o produto pelas laterais. Para isso, deve-se usar um pincel ou até mesmo a ponta dos dedos. Quem tem a pele seca, aposta em uma base cremosa com hidratante. Já as mulheres que possuem pele oleosa ou mista, devem optar por uma base fluida, compacta ou em mousse”, conta.

E os erros que as mulheres cometem ao passar maquiagem, como evitá-los? Segundo a “maquiadora das estrelas”, como Priscila é conhecida no meio artístico, uma das falhas mais comuns é na hora de passar o blush. “Quando aplicado em excesso, ele deixa a mulher com um rosto bastante artificial. Para não ficar com a mesma aparência, antes de aplicar o blush, tire o excesso do pincel e esfume na vertical em direção a orelha com cuidado.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;