Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Humberto Gessinger fala sobre show do DVD 'Ao Vivo pra Caramba'
Por
19/05/2018 | 06:22
Compartilhar notícia
Divulgação


O cantor e compositor lança o DVD "Ao Vivo pra Caramba", registro do show "Desde Aquele Dia - A Revolta dos Dândis 30 anos", que celebrou as três décadas do segundo álbum dos Engenheiros do Hawaii.

A ideia de lançar um DVD desta turnê já estava definida por você antes de o show estrear? A princípio, eu achava que não fazia sentido. Mas fiz algumas canções novas e deu vontade de misturá-las com as de "A Revolta dos Dândis". Daí veio o DVD.

Por muito tempo, os fãs pediram um show com músicas de "A Revolta?". Como foi a recepção do público?

É engraçado, porque, apesar de "Terra de Gigantes" e "Infinita Highway" serem hits, o disco foi recebido com certo estranhamento na época em que foi lançado. Era improvável essas músicas terem feito o sucesso que fizeram. A banda nunca chegou a tocar o álbum na íntegra nos shows de 1987. A sensação que fica é que a recepção foi melhor agora.

Você tinha 20 e poucos anos quando escreveu o repertório desse disco, e as músicas tratam de questões existenciais e de inadequação. Esses temas ainda fazem sentido para você?

Sim, eu continuo aquela criança (risos). Hoje vejo que abri meu coração ali, fiquei muito exposto. Na época, eu não tinha essa sensação. A banda estava mudando de formação; foi um disco cheio de incertezas. Mas essas incertezas deram credibilidade ao que eu estava cantando.

ONDE: Tom Brasil (4.000 lug). R. Bragança Paulista, 1.281, Chácara S. Antônio, 4003-1212. QUANDO: Sáb. (19), 22h. QUANTO: R$ 120/R$ 240. Cc.: todos. Cd.: todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;