Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Orlando Morando convida David Uip para presidir a Fundação do ABC

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Para prefeito de S.Bernardo, ex-secretário de Saúde do Estado é o melhor nome para gerir a instituição


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

17/05/2018 | 07:00


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), convidou ontem o ex-secretário de Saúde do Estado e atual diretor da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), David Uip, para comandar a FUABC (Fundação do ABC). A resposta deve vir até segunda-feira.

“Não vejo nome melhor do que o do doutor David Uip para esta missão. Além de ser o maior médico infectologista do País, tem enorme bagagem administrativa. Presidiu a Fundação Zerbini quando ela estava quebrada e a reergueu”, afirmou Morando. “Conversei com ele sobre a necessidade de manter a boa sequência administrativa pela qual a Fundação passa.”

A instituição está sob responsabilidade de Adriana Berringer Stephan, de São Caetano, desde a semana passada, quando o advogado Carlos Maciel renunciou ao cargo de presidente da Fundação após ser um dos alvos da Operação Prato Feito, conduzida pela PF (Polícia Federal) e pela CGU (Controladoria-Geral da União).

A conversa de Morando com Uip aconteceu pela manhã e o prefeito estava acompanhado dos secretários de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, e de Finanças, José Luiz Gavinelli. Segundo o tucano, Uip relatou a felicidade em poder estar mais presente em sua clínica particular e também estava empolgado com projetos para a FMABC – ele se formou em Medicina na segunda turma da faculdade, em 1970.

“Ele sabe o peso que é administrar a FUABC. Inclusive, falou que tinha mais peso o convite sendo meu. Também deixei claro a ele que poderíamos construir uma gestão transitória”, complementou Morando. A indicação de São Bernardo vai até o fim do ano. Por estatuto, as cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano fazem rodízio na nomeação do presidente e, a partir do ano que vem, a instituição será liderada por alguém de São Caetano.

Em entrevista ao Diário na série especial sobre os 60 anos do jornal, Uip comentou o otimismo em dirigir a faculdade onde se formou. “Já temos uma Faculdade de Medicina excepcional, muito bem avaliada. Agora quero que os outros cursos que virão cheguem a esse patamar. Estamos com grande plano de comunicação para mostrarmos o que fazemos, porque aqui se faz muito mais do que se sabe. Isso é um diamante.”

Caso aceite o convite de Morando, Uip precisará se licenciar da direção da FMABC. Seu vice é Fernando Fonseca. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Orlando Morando convida David Uip para presidir a Fundação do ABC

Para prefeito de S.Bernardo, ex-secretário de Saúde do Estado é o melhor nome para gerir a instituição

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;