Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ministro do STJ rejeita habeas corpus de Atila

Marina Brandão/Arquivo DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito licenciado de Mauá segue preso na carceragem da Polícia Federal, em São Paulo


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

16/05/2018 | 11:46


O ministro Rogério Shietti Cruz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), rejeitou na manhã desta quarta-feira (16) o pedido de habeas corpus feito pela defesa do prefeito licenciado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), preso desde a semana passada após a Operação Prato Feito, que investiga denúncias de desvio de recurso na merenda escolar em 30 cidades paulistas.

Com a decisão do ministro, Atila seguirá detido na carceragem da PF (Polícia Federal), em São Paulo, onde está desde a quarta-feira da semana passada. Ele foi preso em flagrante depois que policiais encontraram R$ 87 mil em espécie em sua residência quando cumpriam mandado de busca e apreensão na casa do político. Inicialmente, Atila era apenas investigado, suspeito de ter recebido parte da verba desviada de contratos da merenda escolar.

A defesa de Atila ainda não se posicionou a respeito dos próximos passos jurídicos. Os advogados asseguram que o dinheiro encontrado na casa de Atila é compatível com a renda dele e que não advém de propina da merenda.

Atila se licenciou do cargo nesta terça-feira (15), por até 15 dias. Vice-prefeita, Alaíde Damo (MDB) está como prefeita em exercício. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;