Nacional Titulo
Jump Fit
Por
16/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O Jump Fit, ou minitrampolim é um exercício divertido e completo. Ele enrijece pernas e glúteos, combate o estresse, queima muitas calorias (cerca de 500 em 1 hora de atividade) e melhora o condicionamento cardiorespiratório.

Pode ser realizado por qualquer pessoa, da que está iniciando, a que realiza verdadeiras acrobacias no trampolim, bastando mudar a intensidade dos exercícios a medida que se for avançando. A grande vantagem é que se pode levar o minitrampolim nas viagens e também alterar o cenário, praticando na praia, no parque ou em qualquer espaço ao ar livre de sua preferência.

Os praticantes devem se exercitar em cima do trampolim por 45 minutos, e podem intercalar movimentos diferentes, com saltos, movimentos de corrida e outros. Toda a sequência é muito dinâmica. Por incrível que pareça o exercício é muito seguro e o impacto nas articulações na coluna é mínimo (o equipamento amortece cerca de 87% do impacto), o que dificilmente causa lesões.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados: o minitrampolim deve ser usado por uma pessoa de cada vez e deve ser colocado a 2m de distância de objetos e paredes. Deve-se usar tênis para praticar os exercícios e ter o cuidado de não pisar nas bordas. Alongar o corpo antes e depois de cada exercício é fundamental.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;