Automóveis Titulo Caçadores de notícias
Caçadores de notícias

No aniversário de 60 anos do Diário, imagens de carros foram usadas na busca por informação

Nilton Valentim
11/05/2018 | 07:31
Compartilhar notícia
Banco de dados


Em seis décadas de existência do Diário, data comemorada hoje, vários foram os veículos utilizados pela equipe de reportagem na busca pelas informações levadas diariamente aos leitores. Nesta página, fotos históricas de alguns desses veículos. Como os Fuscas (ao lado), o carro para ‘toda obra’ que até hoje é cultuado e possui admiradores.

Abaixo, três imagens icônicas das ‘viaturas’. À da direita, feita em 1962, precisou da ajuda do jornalista Flavio Gomes, do Fox Sports, para ser identificado.

Gomes, que na década de 1990 e início dos anos 2000 assinou o noticiário de Fórmula 1 e foi colunista do Diário, revelou tratar-se de um Standard Vanguard. “É um carrinho inglês fabricado pela Standard Motor Company. Tinha esse nome, se bem me lembro, em homenagem a um navio de guerra qualquer da marinha britânica. Esse aí é da primeira leva, fabricado entre 1948 e 1953”, detalhou.

Segundo o jornalista, o carro tinha motor 2.0 de quatro cilindros quase igual ao dos tratores Massey Ferguson. Na verdade, o motor foi originalmente desenvolvido para esses tratores e adaptado para o carro. Como a Vemag, no Brasil, representava os tratores Ferguson, não era muito difícil arrumar peças para esses motores aqui”.

Nas demais imagens, uma Kombi, usada para a distribuição de jornais, e uma perua Rural Willys, que era usada pela reportagem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;