Internacional Titulo
TV e Big Mac estao entre 'melhores' do milênio, diz Clinton
Do Diário do Grande ABC
30/12/1999 | 17:06
Compartilhar notícia


O Big Mac, a televisao e Elvis Presley estao na lista dos melhores do século XX selecionada pelo presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Em entrevista à rede de televisao NBC o presidente falou sobre os grandes inventos e os protagonistas preferidos dos últimos cem anos e previu a cura da AIDS no século XXI.

Segundo o presidente americano, a descoberta mais importante do século foi a vacina contra a poliomielite. "A pólio aterrorizou os pais da geraçao de meus pais e as crianças de minha geraçao. Lembro-me quando a vacina foi descoberta e como ficávamos na fila para ser imunizados", comentou.

Em segundo lugar na lista de Clinton vem a televisao, que "levou a comunicaçao e a divulgaçao da informaçao a um nível inédito". Os chips dos computadores também tiveram um lugar importante na lista de Clinton, que inclui a Internet. "Acho que a rede de restaurantes do tipo fast food foi um grande invento do século XX, e o Big Mac está em destaque, entre outros sanduíches nutritivos", acrescentou.

Na música, o presidente, que toca saxofone, disse que seu artista preferido do século é Elvis Presley, precisando que a cançao que mais gosta é "I want you, I need you, I love you". No plano desportivo, citou o atleta negro Jesse Owens como seu herói "por uma combinaçao de habilidades atléticas inéditas... e a contribuiçao que deu à humanidade em Berlim em 1936 justamente quando Hitler estava no poder e defendia teorias de superioridade racial".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;