Turismo Titulo
Emirates lança linha luxuosa de vinhos para alguns voos
Léo Alves
Do Rota de Férias
04/05/2018 | 14:06
Compartilhar notícia


A Emirates vai oferecer em alguns de seus voos a linha  Vintage Collection, uma seleção de vinhos finos que foram armazenados por até 15 anos em uma adega na Borgonha. São quatro rótulos (Château Cheval Blanc 2004, Château Haut Brion 2004, Château Mouton Rothschild 2001 e Château Margaux 1998) que passarão a ser servidos na Primeira Classe de rotas selecionadas, por um período limitado.

Desde 2006, a Emirates compra vinhos para armazenamento a longo prazo. Muitos foram adquiridos quando ainda estavam em barris. A coleção é uma seleção rara e de difícil acesso.

LEIA MAIS: CONHEÇA AS MELHORES COMPANHIAS AÉREAS DO MUNDO
SAIBA COMO ENFRENTAR O MEDO DE VIAJAR DE AVIÃO

 

A Emirates Vintage Collection foi lançada na semana passada em um voo especial para Paris. O vinho escolhido foi o Château Cheval Blanc de 2004. Arnaud de Laforcade, diretor comercial da Estate, ofereceu aos clientes uma aula de vinhos surpresa a 40 mil pés no Airbus A380 Onboard Lounge. A degustação especial deu aos clientes a oportunidade de saborear os Château Cheval Blanc 2004 e 2006.

Pratos harmonizados

Pratos especiais também foram criados para serem combinados com cada vinho da Emirates Vintage Collection. A equipe de culinária da companhia aérea trabalhou com seus sommeliers internos para desenvolver uma gastronomia que complementasse melhor os vinhos e oferecesse uma experiência completa a bordo.

Foto: Divulgação
Coleção Vintage Emirates vai servir vinhos selecionados na primeira classe por tempo limitado |Foto: Divulgação

Coleção Vintage Emirates vai servir vinhos selecionados na primeira classe por tempo limitado

Foi escolhido um prato único para cada rota e vinho. Eles foram pensados até mesmo na tradição regional. Nos voos para Dublin, por exemplo, o Château Cheval Blanc 2004 será harmonizado com filé irlandês com batata, creme de alho-poró e espinafre, cenouras e chalota. Nos voos para Genebra, o mesmo vinho será acompanhado por uma carne de veado assada com tomilho, couve-rábano, cenouras e broccolini.

Nos próximos anos, mais vinhos serão adicionados à coleção Emirates Vintage. Isso vai acontecer conforme eles atinjam a maturidade ideal. A adega da companhia detém atualmente 4,7 milhões de garrafas de vinho. Algumas só serão servidas em 2027.

Rotas

Os quatro vinhos da atual coleção serão oferecidos nas rotas para alguns continentes. Na Europa, os voos para Reino Unido, a Irlanda, França, Holanda e Suíça foram os escolhidos por enquanto. Alguns trechos com destino ao continente americano e asiático, além de Austrália e região, também vão contar com a oferta. O Brasil, por enquanto está fora do roteiro dos vinhos finos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;