Tecnologia Titulo Bug do esquilo
Bug do esquilo: Pegadinha que trava o WhatsApp viraliza no aplicativo
Marcella Blass
Do 33Giga
04/05/2018 | 10:56
Compartilhar notícia


Se você ainda não recebeu o esquilo da discórdia de algum amigo ou grupo do WhatsApp, não deve demorar a acontecer. Isso porque o bug viralizou no mensageiro depois que galera descobriu que, quando um amigo clica no bichinho, o app trava e precisa ser fechado.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O que acontece?

Na prática, o problema não está no pequeno roedor, mas sim no espaço em branco que aparece antes do emoji (como você pode ver na imagem acima). De acordo com o canal UduTech, o que acontece é que a pegadinha carrega uma sequência de caracteres que o WhatsApp não consegue interpretar. E isso faz com que ele trave e precise ser reiniciado para voltar a funcionar.

Além do esquilo, uma outra variação de bug também está ganhando os grupos no WhatsApp (veja abaixo). Mas, nesse caso, a vítima já é avisada que se trata de uma pegadinha e clica na “bolinha preta” por sua conta e risco. Mas fique tranquilo, pois nenhum dos virais é malicioso ou afeta o funcionamento e segurança do seu aparelho.

Leia mais: 
WhatsApp: nova função nos grupos impede de readicionar membros imediatamente após saída
Novo golpe usa álbum da Copa do Mundo para enganar usuários no WhatsApp

Mais do que pegadinhas, o WhatsApp e as redes sociais também são um meio muito usado para espalhar mentiras e boatos. Veja os mais famosos na galeria a seguir:

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;