Tecnologia Titulo Mudanças
Google muda Gmail e traz várias novas funcionalidades

De forma geral, mudanças permitem agilizar o envio de mensagens e limpar a caixa de entrada

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
26/04/2018 | 11:37
Compartilhar notícia


O Google anunciou uma série de novas funcionalidades no Gmail para os usuários brasileiros. De forma geral, as mudanças permitem agilizar o envio de mensagens, limpar a caixa de entrada de conteúdos que não fazem mais sentido, proteger dados pessoais e avisar sobre e-mails perigosos.

 Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Quando se fala em visual, o Gmail caprichou. As mudanças também facilitaram a navegação e agora permitem que o usuário visualize anexos, como fotos e arquivos de texto, sem ter que abrir a mensagem.

Outra novidade é o botão Suspender, que tira o e-mails da vista por um tempo determinado para você responder quando desejar — sem que a mensagem fique te encarando o dia inteiro. Além disso, a atualização facilitou o acesso aos aplicativos Calendário, Tarefas e outras extensões.

Já com o uso da Inteligência Artificial do Google, diversas funcionalidades foram inseridas na nova versão, como a opção “cutucar”, para lembrar de responder mensagens; o Smart Reply, que permite responder mensagens mais rápido; novos alertas para e-mails com potencial de risco e controle de confidencialidade para mensagens contendo documentos e informações privadas.

A versão mobile também contará com novos recursos, como avisos de alta prioridade para mensagens importantes e sugestões para cancelar a assinatura de newsletters ou promoções que não fazem mais sentido para os usuários.

Leia mais: 
Gmail Labs: conheça o laboratório do Google para usar melhor seu e-mail
Boomerang: ferramenta permite agendar e-mails, monitorar recebimento e outras funções no Gmail, no Outlook e no smartphone

Confira também todos os eletrônicos já testados pelo 33Giga:

 
 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;