Tecnologia Titulo
10 aplicativos que prometem facilitar a vida do consumidor
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
24/04/2018 | 17:27
Compartilhar notícia


Hoje em dia, praticamente todo tipo de serviço está nas palmas das mãos do consumidor por meio dos aplicativos para smartphone. Diante dessa variedade, a Proteste, associação de consumidores, avaliou uma lista deles para verificar de que forma eles facilitam o cotidiano do usuário.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Veredito 

A Proteste analisou aplicativos que auxiliam na vida profissional, em questões financeiras, problemas acadêmicos e os que atendem as preocupações com a saúde. Além da função principal do aplicativo, os benefícios secundários também foram avaliados pela pesquisa. Confira, abaixo, a lista dos aplicativos mais bem avaliados:

Beep Saúde – Nele é possível consultar o valor cobrado por consultas médicas e filtrar por especialidade, clínica, consultório e visita a domicílio. É possível saber, inclusive, a distância que o médico se encontra e em quanto tempo o atendimento será feito.

Consulta Remédios – Este app é um facilitador na hora de comprar medicamentos, pois compara preços em lojas virtuais. Além disso, disponibiliza bulas, preço de fábrica e o valor máximo que o consumidor pode encontrar. Uma das vantagens dele é que, além dos medicamentos, também é possível pesquisar fraldas e shampoos, por exemplo.

Duolingo – O Duolingo é um velho conhecido dos usuários de smartphone, porém, no quesito ensinar idiomas, ganha dos demais. Nele é possível aprender alemão, inglês, espanhol e francês. O que mais chama atenção no app é o fato dele ser didático e de fácil entendimento.

Google Fotos – Este foi um dos melhores avaliados por conta dos seus benefícios secundários. Além de ser um app de armazenamento, possui uma assistente eficiente que informa sobre backup, faz colagens das fotos, agrupa por momentos, faz animações com vídeos e mais.

Grabr – Esse aplicativo é o ideal para aquelas pessoas que querem comprar algo do exterior, mas não irão viajar e nem possuem nenhum amigo que irá. Nele, é possível informar o link do produto que a pessoa deseja e o período que pode recebê-lo. Sendo assim, pessoas que vão viajar para uma localidade que possua o produto podem trazer para o Brasil em troca de uma “comissão”.

Heartbit – Este é um aplicativo de corrida e pedalada, porém, com um diferencial. Conforme o usuário realiza os exercícios, o app acumula pontos que futuramente podem ser trocados por produtos ou até mesmo por passagens aéreas.

Inkhunter – Não é raro senti arrependimento após fazer uma tatuagem. Diante desta situação, geralmente a solução é buscar por remoção a laser ou até mesmo por outra tatuagem que possa cobrir a anterior. Com o Inkhunter, estes problemas provavelmente acabarão. Nele, por meio de pequenas simulações, é possível testar tatuagens antes delas serem feitas. Há um catálogo com diversos desenhos à disposição, e também é possível importar outras artes. Depois de escolher, é só tirar uma foto do local que deseja realizar o teste, fazer a aplicação e ver o resultado.

QuintoAndar – Este aplicativo facilita o processo de alugar apartamentos e casas para uso residencial, com direito a seguro-fiança gratuito. Ele também ajuda locatários a encontrarem um locador e vice-versa.

Socratic – O aplicativo tem foco no auxilio ao dever de casa. Basta o estudante tirar uma foto da questão que o app automaticamente procurará a resolução dela no Google. Vale ressaltar que o uso dele é recomendado para auxilio nos deveres e não como um meio de cola.

WorkflowÉ uma ferramenta de automação pessoal que permite ao usuário arrastar e soltar qualquer combinação de ações para criar fluxos de trabalho avançados.

Leia mais: 
Novo aplicativo auxilia consumidores a economizar no mercado
Proteste lança plug-in que ajuda o consumidor a economizar na hora de fazer compras online




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;