Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC chinês pode estimular bancos a ampliar crédito a fabricantes de chips



25/04/2018 | 00:22


O Banco do Povo da China (PBoC, o banco central do país) deveria estimular bancos a aumentar os empréstimos a fabricantes chineses de chips e outras techs para mitigar impactos das tensões comerciais com os Estados Unidos, afirma o professor Wang Yong, de um instituto de pesquisa em Zhengzhou ligado à autoridade monetária.

Em um comentário escrito para a agência estatal Shanghai Securities News, o acadêmico defende que o estímulo ao crédito setorial pelo PBoC se dê por meio de reduções seletivas dos depósitos compulsórios.

Ele aponta que, além desse mecanismo, o BC chinês começou recentemente a usar um novo pacote de política monetária que inclui ainda aumentos das taxas de juros do mercado e gerenciamento de liquidez.

A combinação dos três fatores deve ajudar a estabilizar o crescimento e controlar riscos financeiros, diz Wang. (Dow Jones Newswires)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;