Setecidades Titulo Mudanças no governo
São Caetano oficializa três mudanças no primeiro escalão

Pastas de Obras, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade integram atual plano de Auricchio

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
22/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), definiu três mudanças no alto escalão em nova reestruturação interna do governo. O tucano formalizou a substituição no comando das secretarias de Obras e Mobilidade Urbana, retirando dos cargos de titulares Ênio Moro Júnior e Filinto de Almeida Teixeira, respectivamente. Outra modificação anunciada, conforme comunicado do Paço, se dará em Desenvolvimento Econômico, porém sem antecipação do nome que ocupará a função.

As duas primeiras movimentações foram publicadas no Diário Oficial, que apresenta o retorno de Geová Maria Faria, antigo aliado de Auricchio para o lugar de Filinto. O documento também mostra a entrada de Maria de Lourdes da Silva – então gerente da seção de resíduos sólidos do antigo DAE (Departamento de Água e Esgoto) – para responder pelo expediente na Pasta de Obras. O Palácio da Cerâmica alegou que as mudanças promovidas são “por critério estritamente técnico”.

A cerimônia de transmissão está marcada para ocorrer amanhã, na sede do Paço. Filinto teria deixado parte da base governista insatisfeita, principalmente em demandas ligadas à remodelação da Zona Azul na cidade. Por outro lado, Geová é espécie de coringa do tucano. Foi diretor de Trânsito da primeira gestão, entre 2005 e 2006. No exercício seguinte, passou a ser titular de Serviços Urbanos, onde ficou até meados de 2012. Desde o início do ano passado, atuou como assessor de gabinete de Auricchio.

O setor de Desenvolvimento Econômico, por sua vez, é hoje chefiado por Silvio Minciotti (PSDB). Um dos nomes cotados para assumir o bastão é o de Fernando Trincado Simon, quadro que já foi diretor do Atende Fácil e ocupou também cargo de diretor regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Caetano.

Desde o começo da gestão, em 2017, Auricchio já efetuou alterações na Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Erica Mateo por Magali Rosalem) e na Pasta de Governo, que já contabilizou quatro titulares.

 

NA BALANÇA

Titular da Cultura, João Manoel da Costa Neto (PSDB) é outra figura do secretariado que balança no posto. Ele vem sofrendo desgaste após onda de ataques da classe artística do município. Grupo encaminhou pedido pela sua exoneração ao prefeito. A troca do tucano pelo hoje vereador oposicionista Jander Lira (PP) chegou a ser especulada nos bastidores da Prefeitura, mas as conversas não avançaram. O vice-prefeito Beto Vidoski (PSDB) é quem estaria bancando a permanência do correligionário. O subsecretário de Comunicação, Wilmar Bandeira Soares, é também alvo de críticas, especialmente por conta de carregar processos no currículo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;