Esportes Titulo Atuando no Palmeiras
Federação Italiana suspende volante Bruno Henrique, do Palmeiras, por um ano
19/04/2018 | 17:49
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Agência Palmeiras


A Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira a suspensão de um ano ao volante Bruno Henrique, atualmente no Palmeiras. Em nota oficial, a seção disciplinar da entidade acolheu a denúncia da Procuradoria Federal do país e decretou a punição ao jogador por ter atuado durante uma temporada no Palermo com um passaporte italiano falsificado.

A pena vem como resultado de uma intensa investigação na Itália sobre um esquema de passaportes falsificados. De acordo com a imprensa italiana, apenas na cidade de Brusciano foram emitidos irregularmente 300 documentos de cidadania para estrangeiros. Os principais beneficiados foram brasileiros, inclusive jogadores de futebol e futsal.

Procurado, o Palmeiras disse não ter sido comunicado da decisão publicada na Itália. O jogador é titular da equipe do técnico Roger Machado. Bruno Henrique atuou no Palermo entre 2016 e 2017 e já havia se colocado à disposição das autoridades italianas para prestar esclarecimentos. O irmão dele, Douglas, tem cidadania italiana e, inclusive, já defendeu a seleção do país em Mundial de Futsal.

O jogador chegou ao Palmeiras em junho do ano passado, em transferência de cerca de R$ 12 milhões. O contrato dele com o clube vai até maio de 2021. A decisão anunciada na Itália não explica se a suspensão para Bruno Henrique valerá em outro país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;