Internacional Titulo
Síria diz que houve alarme falso, após citar ataque estrangeiro hoje no país
17/04/2018 | 10:31
Compartilhar notícia


Um alarme falso ativou os sistemas de defesa aérea da Síria mais cedo nesta terça-feira, afirmou a imprensa estatal do país. Com isso, o regime de Bashar al-Assad negou a versão anterior de que teria havido uma "agressão estrangeira" com ataques aéreos, em uma mostra da natureza múltipla e mesmo caótica dos confrontos locais.

Horas antes, a imprensa estatal havia dito que o país enfrentou outro ataque, derrubando mísseis na região central de Homs e em um subúrbio de Damasco, antes do anoitecer. Não foi informado quem seria o autor do ataque, que ocorreria dias após os Estados Unidos, o Reino Unido e a França lançarem mísseis contra locais usados para a fabricação de armas químicas no país. Os três países culpam o regime de Bashar al-Assad por um suposto ataque com armas químicas neste mês perto da capital.

O Centro de Mídia Sírio chegou a afirmar que seis mísseis foram lançados na base aérea Shayrat, em Homs, acrescentando que as forças locais derrubaram a maior parte deles. O mesmo meio ainda falou sobre outro ataque aéreo na base aérea de Dumayr, um subúrbio de Damasco.

O Pentágono negou qualquer atividade militar americana na área. Israel não comentou o assunto - o país muitas vezes realiza ataques aéreos na Síria, mas raramente os assume.

Horas depois, a TV síria divulgou o comunicado militar segundo o qual teria havido um "falso alarme", sem dar mais detalhes. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;