Social Titulo Saúde
Médico renomado viaja para os Estados Unidos para comparar pesquisas

Rodrigo Santucci busca análises dos protocolos do tratamento de leucemia

Stefanie Sterci
13/04/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 De olho nas novidades do universo da Saúde, o professor da Medicina ABC e diretor médico de onco-hematologia do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, Rodrigo Santucci, decidiu participar de intercâmbio, nos Estados Unidos, no renomado centro de tratamento do câncer Anderson Center.

 Objetivo da viagem, que segue até maio, é comparar a análise dos protocolos do tratamento da leucemia linfoide crônica – provoca o crescimento desordenado de um tipo de glóbulo branco – entre as duas instituições. “Essa troca de experiências enriquece o conhecimento e permite a melhoria da qualidade de atendimento aos nossos pacientes no Brasil. Também irá enaltecer as aulas sobre a temática para os residentes e estudantes”, avalia o profissional.

AVANÇO

Além disso, o grupo,  que tem unidades em Santo André e em São Bernardo, realiza pesquisas em parceria com a indústria farmacêutica. A ação desenvolve o teste de 40 novos fármacos contra vários tipos de cânceres em 250 pacientes, com propósito de entender a relação de risco e benefício para cada indicação terapêutica. Os estudos clínicos ocorrem em quatro fases, sendo que cada etapa possui metodologia e finalidade específicas.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Participação

“São as crianças que vão nos trazer o que temos de melhor. Para isso, precisamos motivá-las”, explica a primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando, sobre o concurso de criação de mascote para a Campanha do Agasalho 2018. As escolas particulares e municipais têm até hoje para inscrever-se na atividade.

Sofisticar

Hair Stylist de Santo André, Felipe Ventura embarca, hoje, rumo a Amsterdã, Capital da Holanda. O profissional integrará durante quatro dias treinamento de coloração e tendências europeias. “Estou muito ansioso. Pretendo voltar totalmente renovado de lá”, comenta. Ventura também já participou de curso de cortes de cabelo em Nova York.

Avanço

Fabricante de pneus, a Bridgestone, que possui unidade em Santo André, é uma das integrantes da ExpoForest 2018, que acaba hoje, em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. O grupo apresenta modelos de pneus agrícolas e fora de estrada, no encontro voltado para a difusão de tecnologias florestais.

Trade

Suellen Gargantini, Luciano Bonetti e Paula Fernandes (foto) integraram o ABC Meeting, promovido em centro de compras andreense. O encontro, organizado pela Sugar Lab Digital, contou com representantes de 36 empresas e debateu novidades e tendências no setor de publicidade e propaganda. “É importantíssimo saber como o mercado se comporta para destacar-se e obter conquistas”, salienta a CEO do grupo, Suellen.

Festejar

Casal de Santo André, Flavia Maria Giusti e Sávio Eduardo Gonçalves,</CF> médica e gerente de projetos, respectivamente, celebrou juntos b-day de 40 anos. Apesar dos dois meses de diferença entre os aniversários, a motivação para a única festa foi o significado das quatro décadas. “Estamos muito felizes com tudo que temos vivido. Duas filhas lindas e tudo fluindo bem”, contaa otorrinolaringologista.

Criatividade

Sócios-proprietários de estúdio de design andreense La Bomba, Maurício Ribeiro e André Cano posam para clique em clima de celebração. A dupla conquistou o troféu de bronze no Prêmio Lusófonos de Criatividade, festival internacional da área, que ocorre anualmente em Lisboa, Portugal, concorrido por países da Língua Portuguesa. O projeto premiado foi o Space Donuts, uma linha de copos com fortes evidências de influências aliens, rock ‘n’ roll e psicodélica. “Criamos esta identidade com a produção de seis ilustrações, com estilos variados e dentro de nossas informações, para propagar nosso serviço na área”, comenta Cano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;