Esportes Titulo Decisão
Ídolos, Fernando Prass e Danilo viraram coadjuvantes na final do Paulistão
Por
07/04/2018 | 07:40
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Palmeiras e Corinthians contam com diversos candidatos a herói na decisão do Campeonato Paulista. Mas o goleiro Fernando Prass e o atacante Danilo não aparecem entre eles. Acostumados ao protagonismo em seus respectivos clubes, acompanham tudo de lado, na torcida pelos companheiros e na expectativa de acrescentar mais um título à carreira.

Danilo ainda parece com mais chance de participar do jogo e, quem sabe, voltar a ser decisivo. Com 38 anos, o atacante entrou em quatro partidas na temporada, por poucos minutos, e é uma opção caso Fábio Carille decida apostar em um centroavante durante o duelo.

Com a camisa alvinegra, o "Zidanilo", como a torcida corintiana o chama, conquistou sete títulos pelo clube: três Campeonatos Brasileiros (2011, 2015 e 2017), uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes da Fifa (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

O jogador, de 38 anos, teve o seu contrato renovado no final do ano passado, após se recuperar de uma grave lesão que quase causou a amputação de sua perna direita. A tendência é que ele se aposente no fim do ano.

Quanto a Fernando Prass, o goleiro permaneceu quatro anos como titular absoluto do gol alviverde. Neste período, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2013), uma Copa do Brasil (2015) e um Brasileirão (2016). Com a ascensão de Jailson e algumas falhas, o experiente goleiro perdeu espaço e hoje se tornou reserva. Mesmo no banco, continua sendo um dos líderes do elenco.

Nesta temporada, disputou apenas três jogos. Ele entrou no lugar de Jailson no clássico contra o Corinthians na primeira fase do Estadual, quando o titular foi expulso após uma entrada forte no rival Renê Júnior.

Assim como Danilo, Fernando Prass tem contrato até dezembro e, por enquanto, não houve movimentação para que o Palmeiras renove o seu vínculo. Prass conseguiu fazer com que boa parte da torcida alviverde voltasse a confiar em um goleiro após a aposentadoria de Marcos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;