Internacional Titulo
Boeing se diz confiante sobre diálogo entre EUA e China sobre comércio
Por
04/04/2018 | 18:52
Compartilhar notícia


A Boeing emitiu comunicado nesta quarta-feira, onde afirma estar confiante de que o diálogo entre Estados Unidos e China irá continuar. "Embora os governos dos dois países tenham delineado posições que poderiam prejudicar a indústria aeroespacial global, nenhum ainda impôs essas medidas drásticas", afirmou a companhia.

"Continuaremos em nossos próprios esforços para envolver proativamente os dois governos e aproveitar as recentes garantias dos líderes americanos e chineses de que as negociações estão em andamento", disse a companhia. Para a Boeing, uma indústria aeroespacial forte e vibrante é importante para a prosperidade econômica e a segurança nacional da China e dos EUA.

O documento divulgado pela Boeing vem na esteira da mais recente escalada de tensões comerciais entre Washington e Pequim. Na noite de terça-feira, os EUA anunciaram detalhes sobre os cerca de US$ 50 bilhões em tarifas que pretendem impor contra produtos chineses, com o argumento de que desejam se proteger do roubo de propriedade intelectual. Em resposta, o governo chinês divulgou uma lista de produtos americanos que podem ser alvos do país, como aeronaves, soja e motores de automóveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;