D+ Titulo Literatura teen
Livro '99 Dias' revela agonia com tempo marcado vivida por adolescente
Tauana Marin
01/04/2018 | 07:14
Compartilhar notícia


Moradora da pequena cidade de Star Lake, no interior dos Estados Unidos, Molly Barlow está prestes a tornar-se universitária. Há menos de 100 dias de mudar-se para a futura faculdade, ela passa a viver verdadeiro pesadelo ao se ver no centro de diversas atitudes de ódio. A garota não esperava que a própria mãe fosse fonte de todo o caos, uma vez que, no papel de escritora, revela que a filha envolveu-se amorosamente com o irmão do namorado.

Escrito em primeira pessoa pela norte-americana Katie Cotugno, 99 dias – 1 Complicado Amor de Verão (Rocco Jovens Leitores, 384 páginas, R$ 43,90, em média) mostra o desenvolvimento do desespero de Molly ao ser julgada por todos. 

“Uma hora e quinze minutos embaixo do chuveiro, e a água está tão quente que eu quase não aguento. Quero queimar a camada de cima da minha pele até ela sair”, relata a protagonista em trecho da obra juvenil. As datas passam e a adolescente precisa encontrar forças para sobreviver, além de tentar tirar aprendizagem ao longo desses 99 dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;