Internacional Titulo
Agência francesa de adoção começa a atuar na América Latina
Por Da AFP
23/10/2006 | 10:49
Compartilhar notícia


A Agência Francesa de Adoções (AFA), que facilita os trâmites da adoção de crianças por famílias francesas, passou a funcionar em outubro em nove novos países, entre o Brasil, o Chile e o Peru.

A agência francesa pode agora tramitar adoções no Brasil, China, Chile, Colômbia, Letônia, Lituânia, Peru, Filipinas, Polônia e Sri Lanka, todos esses países que ratificaram a convenção de Haia de 1993 sobre a proteção da criança e a cooperação em termos de adoção internacional.

Criada em 2005 para facilitar o processo de adoção de crianças, a AFA também evita que famílias francesas que receberam aprovação para adotar por parte das autoridades fiquem nas mãos de intermediários desonestos que tentam tirar proveito econômico.

No total, 25 mil famílias francesas esperam para adotar uma criança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;