Cultura & Lazer Titulo
Lendário fotógrafo de street style, Bill Cunningham terá livro de memórias
22/03/2018 | 17:19
Compartilhar notícia


Bill Cunningham foi o precursor do que se conhece hoje como fotografia de street style, que retrata o estilo das ruas das grandes cidades, em especial durante as semanas de moda. Tamanha foi a contribuição do fotógrafo norte-americano para esse universo que quando faleceu em 2016, aos 87 anos, passou a dar nome a um cruzamento em Nova York - o da 57th Street com a Quinta Avenida. Agora, a trajetória de Cunningham, que trabalhou por 38 anos no jornal New York Times, poderá ser conhecida em detalhes em um livro de memórias com lançamento marcado para setembro, bem a tempo da próxima temporada de moda internacional.

Estava escondida nos arquivos do fotógrafo, a biografia foi descoberta recentemente por sua família, que foi pega de surpresa pelo achado. Intitulada Fashion Climbing, a obra incluirá a obsessão de Bill Cunningham por vestidos durante a infância, o serviço militar prestado na Guerra da Coreia (quando decorou seu capacete com flores), a mudança de Boston para Nova York e o início de sua carreira jornalística.

A publicação será feita pela Penguin Books, que arrematou o manuscrito por quase 1 milhão de dólares em um leilão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;