Turismo Titulo Itu
Fazenda Capoava promove aventuras para crianças
Léo Alves
Do Rota de Férias
22/03/2018 | 10:58
Compartilhar notícia


Em abril, a Fazenda Capoava, opção de hospedagem em Itu, no interior de São Paulo, oferecerá às crianças uma série de atividades de aventura. O tema principal será “Sobrevivência na Selva”. No fim de semana do dia 21, por exemplo, a programação de lazer ensinará aos baixinhos um pouco da cultura indígena, em celebração ao dia do índio, comemorado no dia 19.

Programação mensal Fazenda Capoava

Durante todos os fins de semana de abril, a equipe de recreação da Fazenda Capoava promoverá uma série de brincadeiras envolvendo a temática “Sobrevivência na Selva”. Apenas no feriado de Páscoa e no dia 21 de abril não haverá atividades.

Divulgação

Crianças terão atividades aventureiras na Fazenda Capoava

Os destaques são as brincadeiras “Bem-vindo à Selva”, “Lar Doce Lar”, “Lanchinho da Floresta”e “S.O.S”. Elas são conectadas e deverão instigar as crianças a entrar na mata, procurar um local adequado para se estabelecer, coletar materiais para montar o próprio acampamento, preparar alguns alimentos na fogueira, participar do desafio gastronômico “Pegou comeu” e procurar por socorro enquanto buscam o caminho de volta para o hotel. Tudo isso em clima de brincadeira e supervisionado por montores.

Além dessas atrações, haverá as tradicionais brincadeiras no lago, corrida de caiaques, jogos pelo gramado, guerra de bexigas, piqueniques, safáris noturnos e o projeto De Olho nos Bichos.

Dia do Índio

Para celebrar o dia do Índio, comemorado em 19 de abril, a Fazenda Capoava terá uma atividade especial. Ela será realizada no final de semana do dia 21 de abril.

As crianças poderão praticar pesca esportiva com varas de bambu. Também haverá disputas de esportes indígenas, como arremesso de lança, arco e flecha, cabo de guerra e corrida de saco. Trilhas pela região com pinturas corporais feitas com tinta à base de urucum completam a programação.

Divulgação

Haverá também atividades especiais em comemoração ao dia do Índio

Lendas indígenas

Os tradicionais contos indígenas serão contados em uma caverna no meio do trajeto. De quebra, os pequenos poderão participar da brincadeira “Dia e Noite”, inspirada em uma lenda indígena na qual prevê a busca pela noite.

Segundo a crença, os índios achavam que a noite se mantinha escondida nas profundezas do lago, existindo apenas o dia. E é com base nesse contexto que as crianças terão que realizar uma série de atividades para encontrá-la.

LEIA MAIS: 6 LUGARES PARA VIAJAR EM FERIADOS NO BRASIL E NO MUNDO
11 CIDADES DE CAMPO NO BRASIL QUE VALEM A VISITA

Lazer

Além das atividades especiais, a Fazenda Capoava tem outras atrações para a família que procura o que fazer em Itu. Há duas piscinas climatizadas, caminhadas e trilhas pelos arredores da propriedade e visitações ao Espaço Memória.

Também estão à disposição dos hóspedes algumas atividades extras. Passeios de bicicleta, stand up paddle e cavalgadas guiadas sugeridas pela Fazenda. Elas precisam ser agendadas na recepção e são cobradas separadamente.

Serviço

Pacotes saem a partir de R$ 2.524 por casal, com mínimo de duas diárias no chalé Colônia, com pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Crianças até dois anos não pagam hospedagem. De três a dez anos na mesma acomodação dos pais pagam a partir de R$ 378.

Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9 – Bairro Pedregulho, Itu (SP).

Reservas: reservas@fazendacapoava.com.br ou (11) 2118-4142.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;