Social Titulo Mulher
Comitê da Ford ressalta as conquistas das mulheres da cooperativa

Atividade contou com presença do consultor de carreiras Gutemberg Macedo

Juliana Bontorim
20/03/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Não deixar intimidar-se, ter sonhos, investir na preparação e focar no coletivo além do individual. Estes foram alguns pontos abordados durante painel, em São Bernardo, promovido pelo PWN (Professional Women’s Network), comitê global liderado por mulheres da Ford. A atividade, que valoriza o olhar feminino sobre o âmbito de trabalho, discutiu os progressos já realizados e contou com a participação de algumas líderes que compartilharam suas trajetórias, além da presença do consultor de carreiras Gutemberg Macedo. “O sucesso é uma medida muito pessoal. A mulher pode se sentir realizada sendo uma grande executiva ou escolhendo se dedicar à família”, exclamou durante a discussão a presidente da Burson-Marsteller no Brasil, Patrícia Ávalia, que ainda ressaltou a necessidade de entender que ser bem-sucedida não gira em torno da própria órbita, mas em não contentar-se enquanto houver mulheres que sofrem violência doméstica ou meninas fora da escola.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Energia

Terapeuta do campo do pensamento Maria Aparecida da Silveira comandará encontro, hoje, na sede da Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André). O tema em pauta será Você Se Conhece? Desperte-se para o Autoconhecimento, e para participar é necessário doar um quilo de alimento ou contribuir com R$ 10.

Massa solidária

Com objetivo de arrecadar verba para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mauá, a pizzaria Vero Verde, em Santo André, será ponto de encontro da sétima edição da Noite da Pizza. “Todos os convites já estão esgotados. Isso muito me alegra, porque é a forma que conseguimos ajudar”, festeja a presidente do grupo, Nancy Targa.

Up

Empresários do Grande ABC juntam-se, hoje, às 19h, em reunião plenária, promovida pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em Santo André. “É uma excelente oportunidade para nos atualizarar-mos sobre as questões econômicas e políticas que nos afeta”, afirma a gestora executiva do grupo, Irina Freire.

Erudição

Na busca pelo conhecimento amplo sobre a vida do poeta brasileiro José Bonifácio, o jornalista alagoano José Aldo Rebelo Figueiredo conduz palestra gratuita, hoje, às 20h, na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Mauá.“Este patriarca fez parte da história nacional, e apresentou ideais de independência e desenvolvimento social”, comenta Aldo.

do

Casal Daniel Córdoba e Beatriz Cugler celebraram o matrimônio em cerimônia religiosa na igreja Matriz Sagrada Família de São Caetano, ministrada pelo pároco Rogério de Melo. O grande dia contou com apresentação do Coral e Orquestra Del Chiaro, além de decoração de girassóis, dança flamenca e culinária espanhola – descendência da família do noivo.

Força

Para celebrar a abertura do mês de atividades femininas, a Coordenadoria da Mulher de Diadema promoveu encontro no anfiteatro do Quarteirão da Saúde. Na ação, apresentação e palestra das cantoras Sueli Vargas e Sharylaine, do Coletivo Amigas do Samba, agitaram todos os convidados com repertório dos cantores Cartola e João Nogueira, que abordam a violência doméstica e o machismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;