Economia Titulo Biscoitos
Cade aprova compra da Piraquê por dona da Adria

Acordo com M.Dias Branco, que tem 12 fábricas, uma em São Caetano, deve custar R$ 1,5 bilhão

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/03/2018 | 07:08
Compartilhar notícia


A superintendência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) se posicionou favoravelmente à compra da fabricante de bolachas Piraquê pela M. Dias Branco. O despacho foi publicado ontem no Diário Oficial da União.

A empresa, com sede no Ceará, possui 12 fábricas em todo o País, e é dona de marcas famosas como a Adria, Estrela e Isabela. Duas unidades estão em São Paulo, sendo uma delas no Grande ABC, em São Caetano, responsável pela fabricação de massas.

A aquisição da Piraquê é avaliada em R$ 1,55 bilhão e ajudaria na estratégia da empresa para ampliar sua atuação nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, também possibilitaria a aquisição de tradicionais produtos, como o roladinho goiabinha e o petisco presuntinho. A fábrica também produz massas, salgadinhos e refrescos em pó.

Atualmente a Piraquê, que iniciou suas atividades em 1957, possui duas unidades fabris, uma no Rio de Janeiro e outra em Queimados (no mesmo Estado). O anúncio da compra de 100% da tradicional empresa do ramo alimentício foi feito pela M.Dias no fim de janeiro.

O parecer do conselho ainda deve ir a exame pelo pleno, que tem o prazo de 15 dias para contestação. Na decisão, o Cade considerou que não é possível um exercício de poder demarcado no segmento de biscoitos pela empresa. A M.Dias informou que deve se manifestar sobre a transação após este período. As outras empresas (Adria e Piraquê) foram questionadas sobre a decisão, mas preferiram não se posicionar sobre o assunto.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;