Economia Titulo
Conflito Argentina-Brasil é mais midiático que real, diz Duhalde
Da AFP
04/05/2005 | 11:35
Compartilhar notícia


O ex-presidente argentino e titular da Comissão de Representantes Permanentes do Mercosul, Eduardo Duhalde, minimizou nesta quarta-feira as diferenças entre Argentina e Brasil ao destacar que se trata de uma controvérsia "mais midiática do que real".

Duhalde afirmou que vem trabalhando no Mercosul (integrado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) em parceria com os chanceleres de todos os países do bloco "sem inconvenientes". "Depois vejo nos meios de comunicação como se existissem grandes problemas entre Argentina e Brasil, os maiores sócios do bloco", disse.

O chanceler argentino, Rafael Bielsa, detalhou vários fatos que geraram desacordos com o Brasil nas últimas semanas e citou, inclusive, a recusa de Buenos Aires em apoiar a candidatura brasileira à direção da OMC (Organização Mundial do Comércio). Além disso, manifestou as "assimetrias" comerciais no bloco, um dos temas de maior fricção entre os vizinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;