Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Atlético-PR elimina Ceará nos pênaltis na Copa do Brasil



16/03/2018 | 00:05


Mesmo jogando com o apoio da torcida, no estádio Castelão, o Ceará não passou do empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense no tempo normal e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis por 6 a 5. Em outro jogo disputado na noite desta quinta-feira, o Ferroviário-CE surpreendeu ao bater o Vila Nova por 1 a 0, no estádio Serra Dourada.

O Ceará contava com a vantagem de atuar em casa e apoiado por mais de 15 mil torcedores, após empatar sem gols no jogo de ida. Por isso, apostava em avançar à quarta fase. Mas logo aos 14 minutos sofreu um gol, marcado por Guilherme. A torcida voltou a respirar com o empate, marcado por Felipe Azevedo, de cabeça, aos 33 minutos.

No segundo tempo, porém, ninguém abriu vantagem e a definição foi para os pênaltis. Felipe Azevedo perdeu para o Ceará na segunda série, chutando por cima do travessão. Mas Carleto perdeu a quinta cobrança para o time paranaense, defendido por Éverson. Tudo igual: 4 a 4. A partir daí foram cobranças isoladas. O goleiro Santos defendeu a cobrança de Wescley e Pavez fechou a disputa em 6 a 5 a favor do Atlético-PR.

Já o Vila Nova era dado como favorito diante do Ferroviário-CE, mas dentro de campo as coisas não andaram como o previsto. O time cearense soube se defender e jogou por uma bola. O gol da vitória foi marcado por Janeudo, aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois o Ferroviário se segurou na defesa e garantiu uma vitória na raça. No jogo de ida houve empate por 1 a 1.

CLASSIFICADOS - Agora estão definidos os dez classificados para a quarta fase da Copa do Brasil: São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Goiás, Náutico, Vitória, Ponte Preta, Ferroviário-CE, Avaí e Atlético-PR. Cada um garantiu R$ 1,8 milhão de premiação.

Eles serão divididos em cinco confrontos com jogos de ida e volta. Os duelos serão definidos em sorteio marcado para a sede da CBF na próxima segunda-feira, às 11 horas.

Assim, somente cinco destes times vão chegar às oitavas de final, juntando-se depois aos oito representantes do Brasil na Copa Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Chapecoense, Flamengo e Vasco), mais o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), campeão da Copa Verde (Luverdense) e campeão da Série B do Brasileiro (América-MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;