Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Pinheiro visa projeto a deputado fora do MDB


Raphael Rocha

16/03/2018 | 07:00


Ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro iniciou movimentações para ser candidato a deputado na eleição deste ano. E dificilmente esse projeto vai se concretizar pelo MDB, sigla a qual está filiado desde 2011, quando rompeu com o PTB para concorrer ao Palácio da Cerâmica e vencer aquele pleito. A ida do ex-chefe do Executivo de São Caetano para o DEM é tratada como certa por pessoas próximas a Pinheiro. A articulação passa pelas mãos de Gica Pinheiro, filha do ex-prefeito. Ela hoje trabalha na Câmara de São Paulo na cota do presidente da Casa, Milton Leite (DEM) – ela namora o filho do vereador democrata. E, a pedido do sogro, costura a candidatura de Pinheiro por outra legenda.

Novela UFABC
A novela da nomeação do reitor da UFABC (Universidade Federal do ABC) ganhou novo capítulo. Grupo de professores que foram a Brasília conversar com a direção do Ministério da Educação não foi recebido porque os responsáveis pela Pasta reclamaram do fato de o tema ter parado na imprensa. Ao mesmo tempo ganhou força a indicação de Dácio Roberto Matheus, mais votado na eleição para a reitoria da instituição, apesar de o presidente da República, Michel Temer (MDB), ter atrasado a nomeação acreditando que o professor possui ideias ligadas ao PT. Nesta semana, o aluno João Cardoso, representando grupo de estudantes da UFABC Livre, esteve em Brasília para pedir que o MEC referendasse a escolha de Dácio como reitor. Houve também pressão de associações de professores, até mesmo de outras universidades.

Uns vão, outros ficam
Enquanto o ex-prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (MDB) cogita retornar às urnas, o atual vice-prefeito da cidade, Beto Vidoski (PSDB), enterrou de vez a possibilidade de concorrer a um cargo no pleito deste ano. A tendência é que ele apoie a tentativa de reeleição do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), de Campinas, e endosse a campanha a deputado estadual do vereador Professor Minhoca (PSDB), de Santo André. Vale lembrar que o irmão de Vidoski, Eduardo Vidoski, vereador, concedeu título de cidadão são-caetanense a Sampaio – a lei foi publicada ontem no Diário Oficial.

São Paulo-Acre
Governador do Acre, Tião Viana (PT) virá ao Grande ABC na semana que vem. Ele, que é médico e professor de formação profissional, participará, na segunda-feira, da Semana de Integração Científica Acre – São Paulo na Faculdade de Medicina do ABC. Houve convênio entre Secretaria do Estado da Saúde do Acre, Faculdade de Medicina do ABC e UFAC (Universidade Federal do Acre), no valor de R$ 1,8 milhão, para custeio de 30 estudantes de pós-graduação em nível de mestrado e outros dez de doutorado.

Alterações
O governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), fará mudança no setor de comunicação do Paço. Jéssica Cavalheiro, titular do núcleo, será deslocada para o comando da unidade de Assuntos Estratégicos e ficará responsável pelo contato do Paço com a imprensa, do cerimonial da administração e da agenda do prefeito. Assim, Leandro Petrin tende a ser efetivado como secretário de Finanças. Para o lugar de Jéssica será nomeada Luciana Patara, com passagens pela Prefeitura de São Caetano e que, atualmente, trabalha para o presidente da Câmara são-caetanense, Pio Mielo (MDB). Outra alteração diz respeito ao marido de Luciana, Juan Munhoz. Ele está contratado pelo governo Paulo Serra como assessor especial, mas vai deixar a função para coordenar a provável campanha do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal, Fabio Palacio (PR), a deputado estadual.

Ordem na casa
Líder de governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), na Câmara, Ramon Ramos (PDT) retornou às sessões – após uma semana de ausência – colocando ordem na casa. Os trabalhos de quarta-feira ocorreram sem maiores problemas. Na semana passada, o bate-cabeça foi grande e a base teve de recorrer ao voto do petista José Luís Ferrarezi para não perder votações importantes. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;