Esportes Titulo
Garotinho Feliz usa Copinha para recriar sonho da criançada
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/04/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O Projeto Garotinho Feliz é um programa esportivo e social destinado a reeducar as crianças de quatro favelas do Grande ABC: Capuava, Jardim Sorocaba, Ipiranga e Itapemirim. Atualmente, lá estão pelo menos 130 carentes que descobriram a Copa Diarinho/ Ecovias como uma das opções de entretenimento da garotada sonhadora. Os meninos vêem a Copinha como a porta da esperança para um futuro sem pobreza. Visualizam Ronaldinho Gaúcho e Kaká nas manchetes e pensam que um dia serão igualzinhos aos ídolos ricos e famosos.

O presidente da entidade é Givaldo Bernardo, o Gil, que reivindica da Prefeitura de Santo André uma quadra abandonada na Rua Piracanjuba, Parque João Ramalho, para utilizá-la como espaço de lazer. Gil disse que já consultou o prefeito João Avamileno duas vezes, mas, segundo ele, não houve resposta.

O Projeto Garotinho Feliz não tem uma sede própria. Ou melhor: existe um cantinho improvisado na minúscula lanchonete que Gil mantém no Parque João Ramalho. O líder comunitário pretende legalizar a associação para obter eventuais recursos das empresas interessadas em ajudá-lo no projeto. Contatos pelos telefones: 4975-6194 e 8212-8764.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;