Setecidades Titulo Descaso
Calçadas são tomadas por mato alto em Ribeirão Pires

Alunos da EE Mário Alexandre Faro Nieri, na Estância Noblesse, têm de caminhar pela rua

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
14/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Preocupados com a segurança dos pedestres, moradores de Ribeirão Pires cobram a limpeza de calçadas localizadas nos bairros Estância Noblesse e Suíssa. A maior parte das reclamações está relacionada aos problemas nas ruas Granada e Francisco Carvalho, tendo em vista que são caminhos obrigatórios para estudantes de unidade escolar estadual da área – EE Mário Alexandre Faro Nieri.

Ao observar as duas vias públicas não é possível identificar as calçadas, cobertas por mato. O maquinista aposentado Judicaeu Brito Neves, 86 anos, diz que a Prefeitura limpa os bairros uma vez por ano. “Esse matagal chega a ficar até um ano e meio sem ser cortado. Minha filha leva minha neta de carro à escola, pois não confia em deixar a menina ir sozinha”, destaca.

A professora aposentada Sônia Bertoni, 65, é mais enérgica ao denunciar o cenário. Isso porque, segundo ela, os veículos trafegam em alta velocidade pelas ruas, o que pode provocar acidentes com as crianças. “Tenho medo de que aconteça alguma tragédia”, ressalta a moradora da Rua Luis Pelegrini.

A professora aposentada observa que os estudantes, com idade entre 6 e 14 anos, são obrigados a caminhar pelo meio da rua. Sônia diz que, na semana passada, ficou sabendo de criança que teve o pé atropelado, o que serviu para ampliar o alerta sobre a situação.

Questionada pela equipe do Diário, a Prefeitura de Ribeirão Pires destacou que a manutenção das calçadas localizadas em frente a terrenos particulares são de responsabilidade dos proprietários e que o município aplica multas aos munícipes cujos passeios estejam em condições inadequadas. Não foi informado, entretanto, se houve fiscalização nos dois bairros citados e se serão tomadas providências em relação a autuações.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;