Internacional Titulo
Tillerson fica no Departamento de Estado até 31 de março
13/03/2018 | 16:07
Compartilhar notícia


O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, demitido hoje pelo presidente Donald Trump, deverá ocupar formalmente o cargo até o dia 31 de março e disse que irá trabalhar numa "transição suave".

Em depoimento no Departamento de Estado, Tillerson comunicou oficialmente sua demissão e fez apontamentos sobre os progressos nas relações internacionais durante sua gestão, citando como exemplos a Coreia do Norte e o Afeganistão.

Mais cedo, o presidente Donald Trump disse à imprensa que foi ele mesmo quem tomou a decisão de alterar sua equipe e comentou que Tillerson "será muito mais feliz agora". Ele será substituído pelo presidente da CIA, Mike Pompeo, que, por sua vez, deixou a vaga para Gina Haspel. Se aprovada pelo Senado, Gina será a primeira mulher a ocupar o cargo. (Flavia Alemi - flavia.alemi@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;