Tecnologia Titulo Cinema
Jogador Nº 1: você pode jogar os games dos anos 1980 que inspiraram a obra

Adaptação do best-seller de Ernest Cline, longa se passa em 2044, em uma sociedade à beira do colapso

Bianca Bellucci
Do 33Giga
13/03/2018 | 09:55
Compartilhar notícia


Jogador Nº 1 é o mais novo filme dirigido por Steven Spielberg e chega às telonas em 29 de março. Adaptação do livro best-seller de Ernest Cline, o longa se passa no ano de 2044, em uma sociedade à beira do colapso. O refúgio da humanidade é um ambiente de realidade virtual chamado Oasis.

Recheado com referências à cultura pop em geral, para promover o título, a Warner Bros. lançou uma plataforma online com clássicos dos fliperamas. Você pode jogar diretamente do seu navegador quatro games arcade. São eles: Joust, Tapper, Sinistar e Robotron: 2048.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Jogue agora!

Para jogar qualquer um dos games é bem simples. Basta acessar o site oficial, clicar no banner do título favorito e seguir as instruções de comandos. Embora as orientações estejam em inglês, tudo é bem didático e ilustrado, o que possibilita a diversão até para quem não domina o idioma.

Vale destacar que todos os games disponíveis foram lançados na década de 1980. Isso porque o personagem principal de Jogador Nº 1, Wade Watts, gostaria de ter nascido em tal época.

Além dos quatro games disponibilizados, o site ainda conta com um quinto spot para outro título. Com o banner de “Coming Soon” – “Em Breve”, em português – ainda não há indicação de qual será o jogo ou de quando ele entrará na plataforma.

Leia mais
Álbum: relembre videogames que marcaram a história
Adolescentes jogam Contra (NES) e não conseguem passar da primeira fase
Dos consoles para as bilheterias: veja os games que se tornaram filmes

Muito além dos títulos disponibilizados pela plataforma de Jogador Nº 1, conheça outros jogos das gerações de 8 e 16 bits que fizeram muito sucesso:

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;