Turismo Titulo Nordeste
Conheça o Carmel Cumbuco, um dos melhores resorts do Ceará
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
12/03/2018 | 13:47
Compartilhar notícia


Inaugurado há dois anos, o resort Carmel Cumbuco é uma boa opção para o viajante que quer conhecer o Ceará em alto estilo. De frente para a Praia do Cumbuco, a cerca de 40 minutos de Fortaleza, no município de Caucaia, o hotel oferece atrações para todas as idades, boa gastronomia, conforto e luxo na medida certa.

Maria Beatriz Vaccari
Carmel Cumbuco

Carmel Cumbuco

Assim que chega ao resort, o hóspede é recebido com frutas, água de coco, toalhinhas refrescantes e muita simpatia. Depois de pegar sua pulseira de borracha, que funciona como chave do quarto e também serve para validar compras dentro do complexo, é hora de seguir para uma das 88 suítes com varanda e vista para o mar.

LEIA MAIS: BEACH PARK E BELAS PRAIAS AQUECEM AQUIRAZ, NO CEARÁ
ÁGUAS CRISTALINAS E ESPORTES RADICAIS EM JERICOACOARA

As acomodações contam como uma decoração praiana para lá de elegante, incluindo mobília com madeira rústica e elementos feitos com cordas. Quem fica nos quartos térreos pode usar a varanda como porta principal para acessar a piscina e praticamente todas as áreas importantes do resort.

Maria Beatriz Vaccari
Acomodação do Carmel Cumbuco

Acomodação do Carmel Cumbuco

Por dentro do Carmel Cumbuco

A disposição do complexo é uma das grandes vantagens do Carmel Cumbuco. Basicamente, todos os pontos principais do resort se concentram em volta da piscina, que conta com bar molhado, ponte e cadeiras de borracha ótimas que quem quer pegar um bronze sem sair da água.

Antes de chegar à praia, que pode ser acessada diretamente pelo deque do hotel,  o viajante dá de cara com uma série de jacuzzis. Apesar de compartilharem o mesmo espaço, as hidromassagens são posicionadas estrategicamente em espécies de louges abertos. Cercados por mesas, espreguiçadeiras e bancos, os espaços permitem reunir os amigos ou curtir momentos de relax a dois com mais privacidade.

Maria Beatriz Vaccari
Spa do resort Carmel Cumbuco, que trabalha com produtos Caudalie

Spa Carmel by Caudalie

Quem quer relaxar de vez não pode deixar de visitar o Spa Carmel by Caudalie. O local oferece uma série de massagens e tratamentos faciais com os produtos da tradicional marca francesa.

Escolhemos e recomendamos o Tratamento Corporal Divino, que usa uma combinação de quatro óleos vegetais da Caudalie. Durante a experiência, a massagista aplica técnicas de reflexologia e pressão para aliviar a tensão do corpo. De quebra, a pele fica bem hidratada, macia e cheirosa – a fragrância dos óleos mistura aromas de baunilha, rosas, pimenta rosa, grapefruit, almíscar branco e cedro.

Gastronomia

A boa gastronomia é garantida tanto nas mesas à beira da piscina como no restaurante do resort, que serve café da manhã, almoço e jantar. O ambiente segue o estilo elegante e rústico de todo o hotel e conta com mesas na parte interna e na varanda. De noite, as refeições são animadas por músicos que reproduzem canções nacionais e internacionais de forma delicada e agradável.

Maria Beatriz Vaccari
salada de camarão crocante com folhas e finalizada com vinagrete e mel. Um dos pratos do menu degustação do Carmel Cumbuco

salada de camarão crocante com folhas e finalizada com vinagrete e mel

O cardápio à la carte oferece opções para todos os paladares. É possível optar por carnes nobres, massas, peixes, saladas especiais e, é claro, pelos pratos e aperitivos que levam frutos do mar.

A previsão é de que, em breve, os hóspedes do Carmel Cumbuco possam optar por um menu degustação de oito pratos inspirado nas delícias típicas do Ceará. A experiência gastronômica vai incluir receitas de dar água na boca. Entre elas, salada de camarão crocante com folhas e finalizada com vinagrete e mel, carne de sol confitada servida com baião e macaxeira assada e petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo.

Praia e passeios

A areia macia, os coqueiros e a temperatura agradável do mar não são os únicos atrativos da Praia do Cumbuco. Graças aos fortes ventos que passam pela região, o local é um dos melhores do mundo para esportes como kite surfe e windsurfe.

Foto: Luciano Garcia
Aula de kitesurf no Carmel Cumbuco

Aula de kitesurf na Praia do Cumbuco

Quem fica no resort pode contratar aulas de kitesurfe. Elas são comandadas por especialistas e oferecem todos os equipamentos necessários para o esporte. Quem não tem experiência precisa fazer ao menos seis aulas antes de se aventurar sozinho no mar. Com professor ou sem professor, deslizar pela água com a força dos ventos é uma experiência incrível.

Outra atração que não pode ficar de fora da viagem é o passeio de bugue pelas dunas do Cumbuco, vendido pelos locais como o mais radical do Ceará. A dica é optar pelos horários próximos ao final da tarde. Além de pegar temperaturas mais amenas, o viajante consegue curtir o pôr do sol em meio a paisagens belíssimas.

Maria Beatriz Vaccari
Passeio de bugue pelas Dunas do Cumbuco

Passeio de bugue pelas Dunas do Cumbuco

Sandboard, stand up paddle, banana-boat, skibunda e passeios de jangada, cavalo e quadriciclo são algumas outras opções indicadas para quem fica no resort. Para fechar a viagem com chave de outro, aproveite para conhecer a Vila de Cumbuco. Apesar de ser bastante simples, o local abriga restaurantes badalados e com cardápios inspirados em diversas partes do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;