Automóveis Titulo Seriado
Augusta a 120 por hora

Kadetão participou de sete sessões de filmagens, todas elas realizadas na madrugada

Nilton Valentim
09/03/2018 | 07:54
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Um dos endereços mais badalados de São Paulo, a Rua Augusta, dá título à primeira série produzida no Brasil pelo canal por assinatura TNT. Os 12 episódios, que começam a ser exibidos dia 15, contam a história de Mika (Fiorella Matheis), que ganha a vida como stripper da boate Love e se diverte nas baladas da Hell. O elenco conta ainda com o ator Milhem Cortaz, um ex-policial que atua como ‘leão de chácara’ de casa noturna.

Calma, essa reportagem não está no caderno errado! A trama, que mistura o submundo das drogas, prostituição e diversão a qualquer custo, também tem um carro. Um Kadett GL ano 1989. Apesar de estreante na teledramaturgia, ele tem alguns atributos que são necessários a qualquer ator: beleza exótica, força e presença marcante.

O Kadetão é do tipo que se destaca na multidão e não consegue passar sem ser notado. O motorzão 2.2 (originalmente destinado ao Vectra) turbinado e uma série de outros detalhes o tornam único.

Em Rua Augusta, foi pilotado por Milhem Cortaz, que teve de receber algumas aulas do proprietário, Fábio Monreal, para conseguir domar a máquina. “Mostrei para ele que era necessário sair em terceira (marcha) porque o carro é muito forte”, conta Monreal, responsável pela transformação do carro.
“Além do motor 2.2, tem kit turbo, suspensão a ar, rodas (douradas) aro 18, com tala 9’ na dianteira e 10’ na traseira”, contou o dono do Kadett, que comanda a Upgrade Personalitte, oficina de preparação e transformação de carros na Zona Leste de São Paulo.

Para produzir os 12 capítulos, o Kadetão participou de sete sessões de filmagens, todas elas realizadas na madrugada. “O Milhem (Cortaz) gostou tanto do carro que nos deslocamentos de uma locação para outra dispensava a van da produção e seguia com a gente no Kadett”, contra Cátia Tappi, mulher de Monreal e responsável pela negociação que transformou o carro em personagem da série.

“Foi tudo muito rápido, um produtor da O2 (empresa responsável pela filmagem) me ligou e perguntou se tinha um carro para alugar. Apresentamos a nosso Kadett e um outro branco (de um cliente), além de um Honda Civic verde (tipo Velozes e Furiosos), eles gostaram dos Kadetts e fecharam com o nosso”, conta Cátia, que dirige um Corsa tunado.

Rua Augusta certamente vai chamar atenção pelas cenas fortes, pela beleza da loira Fiorella Matheis e pelas cenas fortes. Mas tem também o Kadetão, em seu primeiro trabalho na TV e em busca do reconhecimento como coadjuvante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;