Cultura & Lazer Titulo
Valentina, do MasterChef Junior, fala do trauma após comentários pedófilos que recebeu
Por
08/03/2018 | 18:10
Compartilhar notícia


Valentina Schulz ficou conhecida no Brasil através do MasterChef Junior em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade. No entanto, o que mais chocou o país na época foi a quantidade de comentários pedófilos que rolaram na web falando sobre a aparência da meninas. A adolescente deu uma entrevista para a Claudia em que conta o trauma sofrido naquela época.

Hoje em dia, aos 14 anos de idade, Valentina é dona de um canal no YouTube com quase um milhão de inscritos que trata de muitos assuntos. Já a capa da revista da qual ela estampará junto a outras cinco mulheres, traz como tema principal: Feminismo não é mimimi.

E assim, ela contou sobre a época em que participou do MasterChef:

- No dia seguinte à primeira exibição do primeiro capítulo de MasterChef Kids, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada; como alguém faz aquilo com uma criança.

Mas ela ainda demonstrou uma baita força apesar do medo desses comentários:

- Não fui ler porque me deixaria triste demais. Só uns três meses depois, vi os tais posts. Na hora, me deu tanto medo que liguei para minha mãe e disse que deletaria minhas redes sociais. Mas pensei melhor e resolvi que não deixaria aquelas pessoas, que nem mostram o rosto de verdade, me derrubar.

Valentina conta uma das coisas que aprendeu com o assédio sofrido:

- Fiquei traumatizada por um tempo, demorei para postar fotos com decote, biquíni. Aí entendi que eles precisam se educar; e não eu me restringir.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;