Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Obras do corredor Castelo Branco começam amanhã

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Previsão de entrega dos 4,5 quilômetros está prevista para 2020


Daniel Tossato

08/03/2018 | 17:00


Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco receberá o 5º corredor de ônibus previsto em São Bernardo. Hoje foi assinada a ordem de para início das obras, que têm prazo de 24 meses para realização. A via, que liga Diadema a São Bernardo, irá beneficiar usuários do transporte coletivo, individual e de cargas.

Entre os objetivos do projeto estão a redução de acidentes, diminuição do tempo de viagem nos ônibus e aumento da velocidade do transporte coletivo. Segundo o prefeito Orlando Morando (PSDB), os recursos serão financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e pagos pelo município. “Nove milhões de reais serão usados para desapropriação de imóveis, pois o que faz uma obra demorar são as desapropriações e como esse corredor não terá canteiro central, será feito em menor tempo”, reforçou o chefe do Executivo.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados