Internacional Titulo
Trump reafirma críticas a democratas e defende reforma imigratória
Por
07/03/2018 | 14:50
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar há pouco a oposição democrata, a qual, segundo ele, não deseja dar vitórias ao país.

Em evento da comunidade empresarial latina em Washington, Trump disse que os democratas cometeram um "grande erro" ao não apoiar a reforma tributária que "trouxe de volta empresas aos Estados Unidos e com elas mais benefícios aos trabalhadores".

"Mais do que isso. Os democratas não apoiam nosso plano de infraestrutura porque não querem dar essa vitória aos americanos", afirmou o presidente.

Trump também responsabilizou os opositores pela falta de acordo em relação à questão imigratória. Para o presidente, são os democratas que não querem resolver o impasse em torno do Ação Diferida para Chegada de Crianças (Daca, na sigla em inglês). "Quem pede uma solução para o Daca, eu tenho vontade de falar: 'vá pressionar os democratas'", disse.

O presidente americano pediu ainda apoio da comunidade latina em torno da reforma imigratória que teria como objetivo "proteger população americana da pobreza".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;