Social Titulo Mulher
Igualdade de gêneros fomenta desenvolvimento de empresas

Mercado de trabalho apresenta ainda desigualdade em questão de salário

Stefanie Sterci
07/03/2018 | 09:41
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Com foco na igualdade de gênero no mercado de trabalho, pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, com mais de 1.000 empresas em 12 países do mundo, demonstrou que ter mulheres em cargos de liderança aumenta em 21% as chances de o empreendimento ter desempenho financeiro acima da média. Apesar disso, de acordo com estatísticas do IBGE divulgadas em 2014, a renda das brasileiras corresponde a cerca de 68% da dos homens. “As mulheres representam 60% do contingente que sai das graduações. O que comprova que se continuarmos no ritmo atual, a tão almejada igualdade salarial chegará somente em 2095”, explica a mestre em Políticas Públicas Liliane Rocha. 

Veja mais noticias da nossa coluna:

Atuar

Serão oferecidas 30 vagas para a Oficina de Teatro 2018 da Universidade Municipal de São Caetano, promovida gratuitamente para a comunidade, a partir de processo de seleção. Sob o comando do diretor da Cia. Grite de Teatro, Kléber Di Lázzare, a atividade tem duração de um ano, e abordará interpretação, dramaturgia, expressão corporal e canto.

Relações

Quem já teve que compartilhar o ambiente corporativo com alguém que possui algum conflito? Escritor Adam Kahane abordou o assunto no livro Trabalhando com o Inimigo (Editora Senac, 157 págs, R$ 40), que terá lançamento hoje, na unidade são-bernardense do Senac. A atividade contará com bate-papo com o autor.

Belas e relevantes

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, amanhã, às 19h, a Câmara de São Caetano será palco para homenagear profissionais que se destacam em suas áreas de atuação e prestam serviços à cidade. Entre elas, a primeira-dama Denise Auricchio, a delegada Elaine Maria Biasoli e a empresária Neves Celeste Suhaldonik.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;