Setecidades Titulo Santo André
Moradores cobram melhorias em passarela sobre a Avenida dos Estados

Passagem de pedestres tem infraestrutura precária, sujeira e insegurança

Bianca Barbosa
07/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Passarela localizada na altura do número 2.265 da Avenida dos Estados, na Vila Metalúrgica, em Santo André, está em situação crítica de má conservação e sujeira. Das 16 lâmpadas do acesso, denominado Paulo Estevam da Silva, oito estão quebradas e o restante não ilumina como deveria. Alambrados soltos e piso em condições desgastadas também chamam a atenção dos pedestres. Em alguns pontos da travessia é possível enxergar a pista e os carros da avenida, situação um tanto assustadora. 

“Está sentindo esse cheiro ruim? Vem da passarela. Além de desviar da sujeira, a gente tem de tomar cuidado para não ser assaltado”, relata a doméstica Maria Vilela, 40 anos, moradora do bairro.

Segundo a ajudante geral Michelle Barbosa, 36, assaltos são observados tanto durante o dia quanto à noite. “Passo bem rapidinho por aqui, porque não tem outro jeito”, lamenta. Ela usa a passarela para levar a filha à escola, ir ao supermercado e até mesmo acessar o ponto de ônibus. A sujeira também incomoda. “Acho que só vão limpar e arrumar essa passagem em época de eleição”, critica. O cheiro de urina, fezes e de restos de alimento amplia o cenário de descuido.

Comerciante da área, que prefere não ser identificado, teme pelo aumento do número de usuários de entorpecentes na passarela. “Quando começa a escurecer, ninguém passa mais aqui. Fica cheio de viciados”, destaca. A equipe do Diário constatou pinos de cocaína e saquinhos com resto de drogas próximos à escada que dá acesso à passagem.

A Prefeitura de Santo André informou que a passarela está inserida na rotina de limpeza semanal da administração. Além disso, o sistema de iluminação receberá manutenção até amanhã. Já em relação ao piso e guarda-corpo, estes serão avaliados e recuperados no próximo quadrimestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;