Tecnologia Titulo Avanços
Como a tecnologia está mudando os serviços de saúde

Tecnologia é responsável por apresentar um novo panorama aos usuários que precisam cuidar da saúde mas que não têm como custear os preços dos planos

Por Da Redação
Do 33Giga
06/03/2018 | 13:06
Compartilhar notícia


*Por Mauricio Trad, CEO do Doutor123

A tecnologia é responsável por apresentar um novo panorama aos usuários que precisam cuidar da saúde mas que não têm como custear os elevados preços dos planos privados. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aponta que, entre 2014 e 2017, os planos de saúde perderam 2,8 milhões de contribuintes. Segundo o levantamento, grande parte dessa população está migrando para alternativas como clínicas populares a preços acessíveis. Além de buscar consultas e exames por meio de aplicativos, que podem ser baixados facilmente pelo smartphone.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Essa evolução tecnológica traz possibilidades inovadoras para o setor de saúde, tal como centralizar as buscas de profissionais, clínicas e laboratórios, o que dá mais autonomia e empoderamento aos clientes. Prontuário e receituário eletrônicos, agendamento de exames de forma remota, automação e jornada do paciente são alguns dos exemplos mais comuns desses benefícios, que visam aprimorar o atendimento, melhorar os serviços oferecidos, agregar benefícios aos pacientes a custos menores e, consequentemente, aumentar a produtividade das clínicas.

No caso dos agendamentos de consultas e exames, o mercado apresenta um cenário bastante propício para absorver serviços alternativos. Isso porque os planos de saúde possuem valores pouco acessíveis à população – e há ainda o setor público, que não consegue dar vazão às solicitações. Tal situação gera filas de espera de meses, impedindo que pacientes tenham a atenção necessária, o que também dificulta o tratamento de causas urgentes, e mais ainda as questões de saúde preventiva.

O amadurecimento mercadológico proporcionado pelas startups de saúde, é algo benéfico.Essas empresas estão prontas para atender demandas de saúde nas esferas corporativa e particular, onde existe um déficit de soluções ágeis e tecnológicas capazes de simplificar as cadeias e as jornadas entre os diversos stakeholders. Não à toa, as organizações do setor vêm incubando algumas startups e criando iniciativas que geram inovação em seus cotidianos de modo a conseguir maior competitividade.

O principal objetivo por trás desse movimento é garantir que a população tenha acesso a uma medicina de qualidade por valores acessíveis, uma vez que apenas 24,5% dos brasileiros têm à disposição planos de saúde, ainda segundo dados da ANS. E não há nada mais importante e reconfortante do que ter acesso à saúde de qualidade e com atendimento ágil, que fazem toda a diferença na vida de qualquer pessoa.

Leia mais
Por R$ 100 em média, apps marcam consultas médicas a preços populares
Oito aplicativos gratuitos para você cuidar da sua saúde
Teste online mede seu conhecimento sobre a Febre Amarela; faça o seu

No álbum, aproveite para conferir todos os eletrônicos já testados pelo 33Giga:

 
 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;