Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 25 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Londres poderá começar a retirar tropas do Iraque no próximo ano


Da AFP

14/04/2005 | 09:12


A Grã-Bretanha poderá começar a retirar suas tropas do Iraque no próximo ano, segundo deu a entender o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jack Straw.

Em entrevista ao Financial Times, Straw declarou estar 99% seguro de que as tropas britânicas estarão pelo menos até o fim deste ano posicionadas em solo iraquiano. "Há uma nova análise nas Nações Unidas (...). É muito provável que o período de redução progressiva das tropas aconteça em 2006, e não este ano", disse.

"Acredito que no começo do outono as opções estarão mais claras e, quem sabe, no final deste mesmo mês já haja uma decisão final, pois em algum momento será necessário renovar o mandato das Nações Unidas", acrescentou, lembrando que toda a decisão britânica será adotada após consulta aos membros da coalizão, entre os quais os Estados Unidos.

O Iraque é um tema central na atual campanha eleitoral na Grã-Bretanha. Na quinta-feira, o dirigente liberal democrata Charles Kennedy pediu uma estratégia de saída para os quase 7,5 mil soldados britânicos posicionados no país árabe.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;