Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Secretário de Estado dos EUA vai à África por laços comerciais e diplomáticos

Fotografia do Departamento de Estado / Domínio Público Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


06/03/2018 | 11:28


O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, inicia hoje uma viagem de sete dias a cinco países na África com foco em laços comerciais, no combate ao terrorismo, na influência da China e na pacificação de tensões diplomáticas, cerca de dois meses após políticos americanos relatarem que o presidente Donald Trump se referiu a nações africanas como "países de merda".

Autoridades do Departamento de Estado afirmaram ainda que a parte da agenda dedicada à influência chinesa está relacionada ao crescente endividamento acumulado por diversos países africanos a partir de empréstimos concedidos pelo gigante asiático com juros abaixo das taxas praticadas pelo mercado.

Até o dia 13 de março, Tillerson visitará, nesta ordem, Etiópia, Djibuti, Quênia, Chade e Nigéria. Às 12h30 (de Brasília) de hoje, o secretário responsável pelas relações exteriores dos Estados Unidos fará na universidade George Mason o primeiro discurso sobre as políticas que o governo de Trump pretende adotar em relação à África. (Com informações da Dow Jones Newswires)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;