Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Partido da Irlanda do Norte rejeita planos da UE para fronteira irlandesa



06/03/2018 | 09:46


O Partido Unionista Democrático, que apoia o governo da premiê Theresa May no Reino Unido, insiste que as propostas atuais da União Europeia para evitar uma fronteira "rígida" na Irlanda após o Brexit "não são aceitáveis".

Líder do partido, Arlene Foster afirmou que não pode haver divisão entre a Irlanda do Norte e o restante da União Europeia, a fim de permitir uma fronteira mais branda com o bloco europeu. Foster falou depois de uma reunião com o negociador-chefe da UE para o Brexit, Michel Barnier.

A fronteira da ilha será a única por terra entre o Reino Unido e a UE, após o país deixar o bloco. A manutenção do comércio aberto e da passagem de pessoas tem se mostrado um desafio difícil durante as negociações da saída do Brexit. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;