Cena Política Titulo
Enxurrada de agrados para Márcio França
Por Raphael Rocha
06/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeito de São Vicente por dois mandatos, deputado federal e vice-governador de São Paulo nos últimos quatro anos, Márcio França (PSB) sempre foi figura pouco agraciada pelos políticos da região, com exceção de seus correligionários, até porque ele preside a sigla em âmbito estadual. Porém, bastou ele se colocar como candidato a governador para que políticos do Grande ABC começassem a agradá-lo. Em pelo menos cinco cidades o vice-governador paulista será condecorado com o título de cidadão, todos apresentados entre o fim do ano passado e o começo deste ano. Ele vai virar cidadão andreense, são-bernardense, são-caetanense, diademense e mauaense, numa tacada só. E, curiosamente, algumas das honrarias são cedidas por políticos que não são de seu partido – em São Bernardo, a autoria foi de um tucano, que também sugeriu a concessão da medalha João Ramalho a Márcio França.

BASTIDORES

Resposta
A Prefeitura de Diadema procurou esta coluna para rebater a informação dada no sábado sobre o episódio de agressão ao secretário de Cultura, Eduardo Minas. Segundo a administração municipal, Minas não discutiu com nenhum funcionário e não foi agredido. “O secretário cumpriu sua agenda de trabalho na sede da secretaria e à noite participou de reunião na Associação Amigos do Jardim Sapopema. A administração ressalta que preza pela segurança e integridade de todos os funcionários públicos e possíveis episódios de violência moral, física entre outras não serão tolerados”, completa o Paço, em nota. Entretanto, testemunhas relatam ter visto o episódio, que teria ocorrido na noite de segunda-feira.

Aparências enganam
Aliados do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), de Diadema, garantem que o petista está engajado na candidatura a deputado federal, embora ele tenha reduzido o ritmo de pré-campanha nas últimas semanas – conforme mostrou o Diário, esse movimento gerou apreensão no PT diademense e levantou suspeitas sobre possível desistência. No fim de semana ele fez visita a lideranças no Núcleo Santo Ivo, na região do bairro Casa Grande.

Demanda popular
A Prefeitura de São Caetano lançou ontem o programa Governo em Movimento, no qual voluntários do Palácio da Cerâmica percorrerão bairros da cidade levando as ações da administração e colhendo demandas populares diretamente nos núcleos residenciais. O projeto é uma modernização do Bairro a Bairro, criado em 2005, na primeira passagem de José Auricchio Júnior (PSDB) pela Prefeitura. O bairro Boa Vista será o primeiro contemplado com a ação.

Balança
Levantamentos eleitorais feitos por grupos governistas e de oposição têm mostrado bom potencial do vereador Gordo da Adega (PCdoB). Terceiro mais votado na eleição para a Câmara de São Bernardo, o parlamentar vem sendo pressionado pela sua sigla para se candidatar a deputado estadual, mas o vereador tem postergado a decisão. A cúpula estadual do PCdoB já decidiu que a cidade terá um candidato – independentemente da resposta de Gordo.

Retrato da festa
Ex-secretário de Obras de Mauá e pré-candidato do PDT a deputado federal, Júnior Orosco comemorou seu aniversário no sábado, em clube da cidade. Segundo sua assessoria, 1.000 pessoas prestigiaram a festa. O detalhe foi uma das fotos da divulgação do evento: Orosco ao lado do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), de Santo André. Os dois anunciaram dobrada na eleição deste ano, com Orosco a federal e Aidan a estadual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;