Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Itália: prévia dá 37% dos votos à coalizão de centro-direita



05/03/2018 | 04:56


Resultados preliminares divulgados pelo Ministério do Interior da Itália na manhã desta segunda-feira, 5, mostram que a coalizão de centro-direita, do ex-premiê Silvio Berlusconi, obteve 37% dos votos nas eleições parlamentares do domingo, com 76% das sessões eleitorais já contabilizadas. O Movimento 5 Estrelas somou 31,9% e a coalizão de centro-esquerda, 23,46%.

Como nenhum agrupamento político obteve maioria absoluta, espera-se que as negociações para a formação de um governo sejam longas e difíceis.

Os resultados parciais mostram que o partido Liga, de direita, eurocético e anti-imigração, superou o tradicional Forza Italia, de Berlusconi, por 18% a 14% dos votos.

Além do Forza Italia, a outra força dominante da política italiana nas últimas décadas - a coalizão de centro-esquerda liderada pelo Partido Democrático, atualmente no poder - também perdeu força.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;