Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Itália: prévia dá 37% dos votos à coalizão de centro-direita



05/03/2018 | 04:56


Resultados preliminares divulgados pelo Ministério do Interior da Itália na manhã desta segunda-feira, 5, mostram que a coalizão de centro-direita, do ex-premiê Silvio Berlusconi, obteve 37% dos votos nas eleições parlamentares do domingo, com 76% das sessões eleitorais já contabilizadas. O Movimento 5 Estrelas somou 31,9% e a coalizão de centro-esquerda, 23,46%.

Como nenhum agrupamento político obteve maioria absoluta, espera-se que as negociações para a formação de um governo sejam longas e difíceis.

Os resultados parciais mostram que o partido Liga, de direita, eurocético e anti-imigração, superou o tradicional Forza Italia, de Berlusconi, por 18% a 14% dos votos.

Além do Forza Italia, a outra força dominante da política italiana nas últimas décadas - a coalizão de centro-esquerda liderada pelo Partido Democrático, atualmente no poder - também perdeu força.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;