Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Após apagão, Santos busca empate contra o Corinthians

Reprodução/Instagram  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Com gol de Diogo Vitor, Peixe consegue igualar placar no fim da partida; torcedor morre em briga


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

05/03/2018 | 07:00


 Não faltou emoção e confusão no clássico entre Santos e Corinthians, ontem, pelo Campeonato Paulista. Numa partida recheada de belas defesas, boa ofensividade das duas equipes, pênalti não marcado, apagão de refletores e briga fora do campo, Timão e Peixe ficaram no empate por 1 a 1, num jogo eletrizante e de resultado justo.

Mais técnica e organizada, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille até começou melhor a partida. Com gol de Renê Junior, aos 19 minutos do primeiro tempo, o time do Parque São Jorge apresentou criatividade nas jogadas e soube controlar os contra-ataques do Santos, com boas defesas de Cássio.

Na segunda etapa, porém, o cenário mudou. Com alterações no esquema de jogo, o Santos teve maior posse de bola e apostou em jogadas pelas laterais, levando perigo à defesa do Timão que, por alguns instantes, conseguiu segurar o placar.

Aos 22 minutos da etapa final, parte dos refletores do Pacaembu se apagou, paralisando a partida por 50 minutos. Na volta do jogo, o Santos conseguiu igualar o placar, aos 41 minutos, em rebote de Diogo Vitor, que iniciou a partida no banco de reservas.

Logo após o gol, o Santos ainda teve um pênalti não marcado pela arbitragem. Balbuena derrubou Citadini dentro da área, mas o juiz marcou apenas falta.

Com o resultado, as equipes mantiveram a liderança de seus respectivos grupos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Mirassol, em casa, na quarta-feira, às 21h45. No mesmo dia, o Santos visita o Novorizontino, às 19h30.

 

TRAGÉDIA

O clássico ainda foi marcado por confusão fora de campo. Antes do início da partida, integrantes da Torcida Jovem do Santos espancaram até a morte o torcedor do Corinthians Danilo da Silva Santos, 30 anos, em Itaquaquecetuba.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) seis torcedores do Santos, identificados como autores do crime. foram detidos. Outras 16 pessoas, sendo um menor, foram ouvidas e devem ser autuadas por rixa qualificada, danos e crime previsto no Estatuto do Torcedor. Barras de ferro e pedaços de madeira foram apreendidos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;