Internacional Titulo Na Suíça
Europa acompanha referendo na Suíça sobre financiamento estatal da mídia
Por
03/03/2018 | 10:15
Compartilhar notícia


Cidadãos suíços se preparam para decidir, em votação amanhã, se continuarão a pagar taxas à televisão pública local e também a outros programas financiados pelo governo.

O referendo, que está sendo acompanhado de perto por outros países da Europa, foi proposto por defensores do livre mercado e críticos das tarifas impostas pelo governo, que criaram a iniciativa "No Billag" para acabar com as taxas de rádio e televisão no país.

Já os oponentes dessa iniciativa evocam a necessidade de se assegurar a qualidade da programação na era das notícias falsas, o que estaria alinhado ao interesse público.

Pesquisas conduzidas no ano passado indicavam que a maioria dos suíços pretendia descartar as taxas. Porém, resultados mais recentes mostram que cerca de dois terços dos votantes devem rejeitar a iniciativa e manter a cobrança. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;