O projeto da Casa Brasil está sendo tocado pela agência de publicidade Vivid Brand, do grupo Publicis, que tem a CBF na sua carteira de clientes. Os R$ 12 milhões investidos para a montagem do local virão de patrocinadores, bilheteria e venda de bebidas e comidas. O Ministério da Cultura investirá mais R$ 3 milhões em apresentações artísticas que acontecerão na Casa Brasil e em outros espaços de Moscou.
A reportagem do Estado apurou que a CBF cogitou a possibilidade de participar do projeto da Casa Brasil - diretores da entidade chegaram a participar de reuniões sobre o tema, mas desistiram da ideia depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, realizado em dezembro do ano passado. Assim, a entidade passou a servir apenas como "ponte" para colocar seus patrocinadores interessados em investir na Casa Brasil em contato com a agência Vivid Brand.
"Teremos parceiros, mas o projeto é 100% proprietário e não pertence a nenhuma marca ou instituição. O objetivo é mostrar para o público estrangeiro o jeito brasileiro de torcer e acompanhar a seleção brasileira", disse Gustavo Herbetta, diretor-geral da Vivid Brand e ex-superintendente de marketing do Corinthians.
A Casa Brasil ocupará um espaço chamado SummerGarden em Moscou e levará o nome de Brazil Experience. O local possui bares, restaurantes e casa noturna. Também está prevista uma programação exposições, eventos gastronômicos e shows, com destaque para os dias de jogos da seleção.
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